Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Denúncia da AMATRA 12 acaba com conciliação extrajudicial trabalhista em Santo Amaro da Imperatriz

    O Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região (PRT 12), firmou Termo de Ajuste de Conduta com o conciliador judicial da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, através do qual este se compromete a não mais prestar assistência ou conciliar em matéria de quitação de contrato de trabalho.

    A firmação do Termo deu-se depois que a AMATRA 12 protocolou representação na PRT 12, na qual pedia providências a respeito do caso. Na representação, o presidente da AMATRA 12, Juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, pedia investigações a respeito de audiências "conciliatórias" de rescisão contratual trabalhista que vinham sendo realizadas por Juiz leigo em órgão da Justiça Estadual.

    Após a denúncia da AMATRA 12 a PRT tomou as providências cabíveis e firmou o Termo de Ajustamento de Conduta. Através do documento o conciliador judicial comprometeu-se também a encaminhar ao sindicato representativo as empresas que o procurem daqui para diante para promoverem conciliações de quitação de contrato de trabalho.

    No ano passado a AMATRA 12 encaminhou à PRT denúncia semelhante, relacionada à cidade de Joinville, que também foi apurada e encaminhada como devido. A Associação permanece atenta e estará sempre denunciando casos como esses, em que se busca burlar os caminhos oficiais da Justiça Trabalhista, resultando em prejuízos não só para o trabalhador mas, sobretudo, para a sociedade em geral.



    Fonte: Assessoria de Comunicação da Amatra 12

    • Publicações683
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denuncia-da-amatra-12-acaba-com-conciliacao-extrajudicial-trabalhista-em-santo-amaro-da-imperatriz/2132615

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)